Rui Car
26/03/2020 19h47 - Atualizado em 26/03/2020 19h57

Coronavírus: Volta ao trabalho em SC será retomada a partir de segunda-feira

Plano estratégico para a retomada das atividades econômicas em SC é apresentado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, apresentou, no início da nite desta quinta-feira, o Plano Estratégico para a retomada das atividades econômicas no Estado. É um documento disposto a todo cidadão no site sc.gov.br.

 

O documento tem objetivo de buscar equilíbrio e que os negócios voltem gradativamente. Permanecem suspensas as seguintes atividades pelo prazo de sete dias a contar de 1° de abril de 2020: a circulação de veículos de transporte coletivo, a circulação e o ingresso no território catarinense os veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado.

 

Da autorização parcial das atividades a partir de segunda-feira (30): As agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito e, a partir de 1°/4, estão autorizadas a abertura de comércio em geral, academias, hotéis, bares e restaurantes, shoppings, escritórios de prestação de serviços, centros e depósitos, mas com limite de 50% da capacidade do público em cada local, e também controle de higienização e respeitada a distância mínima de 1,5 metro.  

 

A regras de isolamento social, instituídas por Decreto a partir de 17 de março de 2020, tiveram por consequência a suspensão total ou parcial de atividades econômicas no território catarinense. A partir daí, foi instaurado pelo Governo de Santa Catarina o “grupo econômico”, vinculado ao Comitê de Gestão de Crise para tratar dos temas relacionados a economia catarinense. Foram envolvidos no planejamento diversos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, liderados pela equipe da Secretaria de Estado da Fazenda, com participação ativa de entidades representativas dos setores de serviços, comércio e indústria de Santa Catarina.

 

MISSÃO

 

Promover a convivência dos catarinenses com a Pandemia da Covid-19, conciliando as vertentes do convívio social, da preservação à vida das pessoas e da atividade econômica.

 

OBJETIVO

 

Buscar o equilíbrio entre as ações do Plano, a fim de que o Estado de Santa Catarina retome suas atividades gradualmente, garantindo aos empregados e empregadores segurança jurídica, econômica e sanitária.

 

PLANO DE AÇÃO – RETOMADA GRADUAL DAS ATIVIDADES

 

 

Fonte: Notisul

Justen Celulares