Rui Car
21/07/2021 10h39 - Atualizado em 21/07/2021 10h53

Coronavírus: Quem escolher vacina em Ituporanga irá para o final da fila

Também vai para o final da fila, quem agendar dia e horário para vacinação e não comparecer na sala de vacinas sem justificativa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 
Após Rio do Sul, mais uma cidade do Alto Vale tomou medidas educativas em relação à vacinação contra a Covid-19. Já está em vigor em Ituporanga o Decreto Nº 112 que coloca no final da fila da Campanha de Vacinação quem quiser escolher a marca da vacina para ser imunizado. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Gervásio Maciel, também vai para o final da fila, quem agendar dia e horário para vacinação e não comparecer na sala de vacinas sem justificativa.
 
De acordo com o decreto que entrou em vigor em Ituporanga nesta segunda (21), o não comparecimento injustificado na data agendada para a vacinação contra o Covid-19 implica na presunção de renúncia tácita à ordem cronológica de vacinação, não possibilitando novo agendamento pelo prazo de 30 (trinta) dias e caberá ao munícipe protocolar justificativa da falta junto a Prefeitura.
 
Já em caso de comparecimento ao local de vacinação e posterior desistência ou recusa em receber a dose da vacina em razão da marca do imunizante o cidadão terá que assinar um termo atestando se recusar a receber a vacina. Nesta situação a pessoa perderá o direito de se manter na ordem cronológica de vacinação, sendo que a realocação na fila de imunização ocorrerá somente após concluída a vacinação de todo o público alvo, ou seja, após a vacinação dos maiores de 18 anos, sem comorbidades.
 
Para o prefeito Gervásio Maciel, que usou as redes sociais na sexta-feira (16) para anunciar a medida, essa é uma questão de respeito com quem de fato quer se imunizar. “Não podemos admitir que as pessoas queiram escolher a vacina ou fiquem tirando a vaga de outras pessoas que de fato queiram ser imunizados, seja qual for vacina”, explicou.
 
Pode ser uma imagem de texto
 
ITUPORANGA ESTÁ COM 43% DA POPULAÇÂO COM A PRIMEIRA DOSE
 
Em Ituporanga já foram aplicadas 15.472 doses de vacinas contra a Covid. São 10.844 pessoas que receberam a primeira dose do imunizante, o que representa cerca de 43% da população. Já 4.628 ituporanguenses receberam as duas doses ou a dose única da vacina, que soma mais de 18% da população que já concluiu o ciclo de imunização.
 
Além dos grupos prioritários, a Capital da Cebola tem avançado também na ampliação do público na população geral e abriu na semana passada imunização para pessoas a partir de 38 anos de idade.

FONTE: PREFEITURA DE ITUPORANGA

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares