Rui Car
26/11/2020 16h40 - Atualizado em 26/11/2020 16h41

Coronavírus: Novo pico de contágio coloca região em alerta e Presidente Getúlio adota medidas

Novas restrições passam a valer a partir de sábado (28)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Prefeitura de Presidente Getúlio

Foto: Prefeitura de Presidente Getúlio

Delta Ativa

Assim como em todo o Alto Vale do Itajaí, o número de casos de Covid-19 voltou a crescer também em Presidente Getúlio. Após novo pico, a região é novamente classificada como nível Gravíssimo.

 

No momento, 47 pessoas estão em isolamento domiciliar e quatro internadas. A equipe do Centro de Atendimento para Enfrentamento da doença monitora 415 pacientes e aguarda 87 resultados de exames.

 

O Departamento de Vigilância Sanitária lembra que, voltam a valer restrições já impostas em outro momento, em toda região. As medidas entram em vigor a partir de sábado (28).

 

Está proibido o retorno das aulas presenciais, a realização de feiras, funcionamento de parques aquáticos, futebol recreativo, realização de congressos, bem como as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como de eventos, shows e espetáculos.

 

Fica proibida também a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças, com exceção da prática de esportes individuais, conferências públicas ou privadas que acarretem aglomeração de pessoas, com exceção de missas e cultos religiosos.

 

A medida também prevê a lotação máxima de 30% para bares e lanchonetes, hotéis, pousadas, albergues, academias e templos religiosos. Centros comerciais e galerias podem atender com lotação máxima de 50%.

 

As restrições valem até 14 de dezembro, conforme portarias determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde. Após esse período, será realizada uma nova análise do mapa de risco.

 

Presidente Getúlio tem Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid

 

No início de julho foi instalado o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid, onde já foram atendidas mais de 3.200 pessoas. Quem estiver com sintomas, como febre, tosse ou dificuldade para respirar, deve se dirigir ao Centro que está localizado na Associação dos Aposentados. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 17h.


VIA: PORTAL EXPRESSO


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares