Rui Car
04/04/2020 11h31

Coronavírus: governo de SC analisa reabertura de clínicas médicas, salões de beleza e barbearias

Dentistas, fisioterapeutas e psicólogos também estão na lista de atividades que devem ser retomadas nos próximos dias

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Neste fim de semana o governo de Santa Catarina vai estudar a retomada de diferentes atividades como barbearias, salões de beleza e clínicas da área da saúde. Os serviços devem voltar a funcionar na próxima semana, adiantou o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) em coletiva de imprensa no final da tarde desta sexta-feira (3).

 

O retorno das atividades, no entanto, deve seguir uma lista de regras que serão estabelecidas pelo grupo de estudo do Estado, assim como ocorreu com as áreas que já voltaram a funcionar, como a da construção civil e dos corretores de imóveis. A expectativa do governador é traçar um plano de retomada segura para os autônomos ainda para a próxima segunda-feira (6).

 

– Discutimos o caminho da economia com a norma de isolamento para todos os cidadãos. E, entendendo os números em SC, de demanda de leitos, compreendemos que as pessoas precisam ter contato com o vírus de forma escalonada, para que não impacte o sistema de saúde – comentou Moisés.

 

Para a próxima semana, portanto, os trabalhadores autônomos de todas as categorias, profissionais de saúde e clínicas, como dentistas, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e profissionais liberais, como os de salão de beleza e barbearia devem se preparar. A ideia, conforme expôs Moisés, é que voltem à carga horária, mas com critérios diferentes de atendimento especializado e com restrição de aglomerações de pessoas:

 

– Essas áreas de serviços são demandadas e a sociedade precisa. Vamos construir as restrições e quem sabe na segunda-feira (6) tenhamos o plano de retomada pronto para estes ramos. Não é vontade nossa a paralisação, temos dificuldades, não é medida que faz por necessidade própria, mas de obrigação para proteger o cidadão e os mais vulneráveis.

 

Fonte: NSC

Justen Celulares