Rui Car
11/10/2019 15h10 - Atualizado em 11/10/2019 13h41

Coral das Fridas: mulheres de Taió gravam clipe para alertar sobre o Outubro Rosa

Vídeo foi idealizado por funcionárias da Secretaria de Saúde de Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Por Talita Catie - Jornal de Santa Catarina

Por: Por Talita Catie - Jornal de Santa Catarina

Delta Ativa

A Secretaria de Saúde de Taió encontrou uma forma divertida de alertar as mulheres sobre a importância do autoexame de mama e do preventivo de colo de útero. No clima do zicke-zacke que contagia o Vale do Itajaí em outubro, funcionárias públicas resolveram escreveram uma paródia sobre o tema.

 

No sábado (5) elas gravaram um videoclipe que começa a ganhar força nas redes sociais. São cerca de 50 mulheres envolvidas no projeto, entre elas as integrantes do Coral das Fridas, conhecido em Taió pela preservação da cultura germânica. A expectativa é fazer aumentar o número de mulheres nas unidades de saúde.

 
 

A iniciativa não é isolada. Para o dia 19 de outubro, a Secretaria de Saúde de Taió prepara o Brechó Rosa. A ideia nesse data é receber o público feminino na Rua Coronel Feddersen, no bairro do Seminário, para exames preventivos. Quem fizer todos os procedimentos recebe um mimo: produção especial na sala de maquiagem e um look novo.

 

Tudo será oferecido gratuitamente às pacientes entre 8h e 17h. Empresas da cidade são parceiras na proposta, com a doação de roupas e calçados. Quem tiver interesse em contribuir com o projeto, ainda dá tempo. Basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde. O contato deve ser feito com o setor de assistência social, pelo telefone (47) 3562-8383.

 

 

Justen Celulares