Rui Car
01/11/2019 07h57

Confira a previsão do tempo para os próximos dias, em SC

Tempo muda no sábado

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

Tivemos a passagem de uma frente fria gerando nebulosidade e momentos de chuva em Santa Catarina nesta quinta-feira (31). Isoladamente tivemos até temporais.

 

Só que nesta sexta-feira, o que influência é o sistema que vem logo após a frente fria e que dá nome a ela. Uma massa de ar frio.

 

Na ilustração abaixo podemos ver que este ar frio fica sobre o oceano. Nele o vento sopra no sentido anti-horário. Pela posição do centro da massa de ar, o vento aqui em Santa Catarina fica entre Leste/Nordeste. São duas direções que trazem umidade do mar.

 

Sexta-feira
Sexta-feira

(Foto: Windy)

 

Previsão para a sexta-feira

Desta forma, no Sul e no Planalto tem uma chuva passageira entre aberturas de sol ao longo do dia. Na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Norte, a sexta-feira é mais encoberta, com apenas alguns períodos de melhoria entre momentos de chuva passageira.

 

No Oeste, a umidade do mar não chega deixando o dia de sol e nuvens. Só no final do dia tem pequena chance de chuva, mas poucas áreas. Isso devido ao calor que faz no Oeste. Algo entre 34 e 36°C.

 

Nas outras regiões do Estado, o fato do ar frio estar no mar faz com que as temperaturas da tarde não passem muito dos 20 a 22°C em boa parte das cidades.

 

Tempo muda no sábado

A mudança é que o calor volta para todo o Estado. As temperaturas seguirão mais elevadas no Oeste. Na casa dos 35°C. Porém, na maior parte das cidades teremos algo entre 27 e 29°C, com picos de 33°C no Sul.

 

Muitas nuvens com aberturas de sol. Maior quantidade de nuvens no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte.

 

Há chance de chuva, principalmente entre o final da tarde e noite. Tudo devido o avanço de uma nova frente fria. Como uma exceção e não regra, chance de temporais.

Justen Celulares