Rui Car
05/08/2020 16h54 - Atualizado em 05/08/2020 17h15

Condenados nas Leis Maria da Penha e de Feminicídio não poderão assumir cargos comissionados em Salete

Projeto de autoria do Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, Aldo Kuhnen, virou lei no município

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Câmara de Vereadores de Salete

Fonte: Câmara de Vereadores de Salete

Delta Ativa

Um projeto de autoria do Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, Aldo Kuhnen, virou lei no município de Salete.

 

O parlamentar apresentou matéria que dispõe sobre a vedação a nomeação para qualquer cargo de provimento em comissão no âmbito do poder Público Municipal de Salete, pessoas que tenham sido condenadas na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) ou Lei nº 13.104/2015 (Feminicídio).

 

O Projeto foi lido, discutido e aprovado por unanimidade em duas votações durante sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Salete.

 

Posteriormente, a matéria foi enviada para a Prefeitura Municipal de Salete onde foi sancionada pela Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

A Lei 1.967 de 16 de junho de 2020 dispõe em seu Art. 2º que antes da nomeação para cargo de provimento em comissão a pessoa indicada, obrigatoriamente, deverá apresentar declaração de que não se encontra na situação de vedação.

 

Aldo Kuhnen afirmou que essa Lei é mais um instrumento que visa combater a violência doméstica, pois impede que os autores desses crimes ocupem cargos comissionados na esfera municipal.

 

 

CONHEÇA A LEI AQUI

 

 

WhatsApp Image 2020-08-05 at 4.38.58 PM

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

Justen Celulares