Rui Car
10/06/2020 17h21 - Atualizado em 10/06/2020 17h22

Concluída primeira etapa da construção da segunda maior estátua do Brasil em Ituporanga

A estátua de 40 metros de altura deve ser a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas do Cristo Redentor, e deve ser a maior estátua de Nossa Senhora de Lourdes do mundo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A empresa Proaço concluiu a primeira etapa da construção da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, compreendida pelas fundações que vão sustentar a igreja e sobre a qual será erguida a estátua de 40 metros de altura. O monumento, a ser erguido no bairro da Gruta, em Ituporanga, será um dos maiores do Brasil. A conclusão está prevista para os primeiros meses do ano que vem. A administração municipal está dando apoio logístico ao empreendimento.

 

A estátua de 40 metros de altura deve ser a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas do Cristo Redentor, e deve ser a maior estátua de Nossa Senhora de Lourdes do mundo.

 

O projeto será desenvolvido anexo a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes que já é ponto turístico em Ituporanga. A previsão é de conclusão das obras no início de 2021, com inauguração prevista para fevereiro de 2021, no dia de Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 de fevereiro ou no dia 14 de fevereiro que é aniversário da cidade de Ituporanga.

Justen Celulares