Rui Car
20/01/2021 15h05

Comarca de Rio do Sul comemora 90 anos de instalação

Instalada em 20 de janeiro de 1931, Comarca hoje abrange os municípios de Rio do Sul, Aurora, Agronômica, Lontras e Presidente Nereu

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Comarca de Rio do Sul comemora nesta quarta-feira (20) seus 90 anos de instalação. O juiz Edison Zimmer, diretor do Foro, manifestou sua satisfação em poder comemorar data tão importante para o Judiciário de Santa Catarina:

 

“A Direção do Foro da Comarca de Rio do Sul, no dia que a Comarca comemora os 90 anos de instalação, mesmo num momento ímpar que estamos vivendo atualmente, olhando para o passado e mirando no futuro, tem muito a comemorar.

 

Instalada em 20 de janeiro de 1931, quase 3 meses antes mesmo da instalação do Município de Rio do Sul, os Juízes, Servidores e todos que atuam no sistema de justiça, ajudaram a construir uma sociedade organizada e progressista no Alto Vale do Itajaí.

 

 Não foram poucos os desafios enfrentados desde então, porém numa sociedade organizada e resiliente, a motivação para superar os desafios era renovada diariamente, possibilitando que a atividade jurisdicional ficasse mais leve. 

 

No ano findo – 2020, realizamos um sonho de muitos anos, com a inauguração da nova Casa da Justiça da Comarca de Rio do Sul, obra projetada e construída pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que bem demonstra a importância da Capital do Alto Vale no contexto catarinense. 

 

Queremos, nós juízes e servidores, comemorar com todos os habitantes da Comarca de Rio do Sul (Rio do Sul, Aurora, Agronômica, Lontras e Presidente Nereu), do Alto Vale do Itajaí e do Estado de Santa Catarina, os 90 anos de instalação no dia 20 de janeiro de 2021, mencionando que para todos, o mais importante são as pessoas. 

 

Ao parabenizar os que aqui passaram, os que aqui estão, miramos para o futuro buscando e acreditando que com dedicação, esforço e competência, possamos cumprir adequadamente a missão do Poder Judiciário na construção de uma sociedade mais justa e solidária”.


FONTE: PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares