Rui Car
12/07/2020 10h39

Com mais de 50 óbitos por Covid-19, cidade do Vale aluga contêiner para armazenar corpos

O contêiner possibilita o armazenamento adequado de um ou mais corpos até a chegada da funerária, mantendo a refrigeração

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: OCP News

Fonte: OCP News

Delta Ativa

A Prefeitura de Itajaí realizou a locação de um contêiner frigorífico pequeno, de 20 pés, pelo período de seis meses, para servir como necrotério na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS). Atualmente, a cidade tem o segundo maior número de óbitos por coronavírus em Santa Catarina – um total de 53.

 

O aluguel da estrutura foi feito como medida de segurança e prevenção, tendo em vista que o necrotério da UPA tem espaço limitado para um corpo. A situação foi discutida pela equipe técnica como solução para ampliação do espaço, já que se ocorressem duas mortes no mesmo dia, e uma delas tivesse relação com a Covid-19, os corpos não poderiam ser armazenados juntos.

 
 

O contêiner possibilita o armazenamento adequado de um ou mais corpos até a chegada da funerária, mantendo a refrigeração. Até o momento, de acordo com a Prefeitura, a estrutura não precisou ser utilizada. O custo da locação é de R$ 1,8 mil mensais, totalizando R$ 10,8 mil em seis meses de uso.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares