Rui Car
21/01/2021 16h41 - Atualizado em 21/01/2021 16h42

Chuvas causam mais prejuízos em Ibirama

Defesa Civil de Ibirama volta a atender ocorrências de escorregamentos de terra no município após um mês da enxurrada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Após um mês da enxurrada que devastou os municípios de Ibirama, Presidente Getúlio e Rio do Sul, inclusive com um óbito na capital do Vale Norte, a Coordenadoria de Defesa Civil de Ibirama volta a atender ocorrências de escorregamentos de terra no município.

 

Desde segunda-feira (18) o órgão fez pelo menos 30 atendimentos, sendo três alagamentos, um na rua João Aurich, em Nova Stettin e outros dois no bairro Anchieta e São Miguel. Foram registrados quatro deslizamentos em vias públicas, três quedas de árvore, que prejudicaram a passagem de veículos, como também, deslizamentos e quedas de muros próximos às residências.

 

 

 

De acordo com o engenheiro civil e coordenador da pasta, Maurélio de Andrade, os problemas podem se intensificar com o excesso de chuvas. “Pedimos aos moradores que fiquem atentos às encostas próximas às residências, principalmente em relação a inclinação de postes ou árvores. Rachaduras em imóveis ou dificuldades recentes para fechar portas e janelas podem indicar movimentação de terra. Nestes casos, entre em contato com a Defesa Civil e, se necessário, saia do imóvel”, frisou. Os números de contato da Defesa Civil de Ibirama são 199 e 98838-5645.

 

Chuvas causam mais prejuízos em Ibirama21316

 

Ao meio dia desta quinta-feira, 21, os dados da Defesa Civil apontavam um acumulado de 128 milímetros nas últimas 96 horas, o que acabou prejudicando também o trabalho de recuperação da cidade, que está sendo realizado em diversas frentes. “Aproveitando o tempo chuvoso, e com o uso de um caminhão hidrojato, intensificamos no dia de hoje o trabalho de desobstrução das redes de drenagem que foram bastante prejudicadas”, destacou. A expetativa é que todo o trabalho de recuperação da cidade dure até seis meses.

 

Chuvas causam mais prejuízos em Ibirama21318


POR: RAFAEL BELING – PREFEITURA DE IBIRAMA

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares