Rui Car
12/11/2020 16h18 - Atualizado em 12/11/2020 17h28

Churrasco com aglomeração de apoiadores de candidato é interrompido pela polícia em SC

Cerca de 20 pessoas estavam no local sem máscara e não respeitavam o distanciamento social

Assistência Familiar Alto Vale
Ocorrência foi atendida após denúncias anônimas (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

Ocorrência foi atendida após denúncias anônimas (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

Delta Ativa

Um churrasco com aproximadamente 20 pessoas, que apoiavam um candidato a prefeito, foi encerrado pelas polícias Civil e Militar na noite de quarta-feira (11) em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

 

A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas sobre aglomeração em um dos bairros na cidade. Em ação conjunta, policiais civis e militares, foram até o local para verificar a denúncia. Segundo o delegado André Beckman, ao chegar no local foi constatado que ao menos 20 pessoas estavam participando da reunião.

 

— Ninguém estava usando máscara ou mantendo distanciamento, gerando assim risco de proliferação do vírus no município. A reunião era de pessoas simpatizantes de um dos candidatos a prefeito do município. Dissipamos a reunião e orientamos os presentes de que se isso voltar a acontecer, o trabalho não será de conscientização e sim serão tomadas providências legais — disse Beckman.

 

Segundo o delegado, o grupo alegou que simpatizantes de um outro candidato a prefeito também estavam realizando o mesmo tipo de reunião em um ponto da cidade. A Policia Militar realizou rondas na região, mas nada foi encontrado.

 

Delegado interrompeu festa com 300 pessoas em Fraiburgo

 

Outro flagrante de aglomeração repercutiu nesta semana em SC. Em Fraiburgo, uma festa com mais de 300 pessoas foi encerrada depois que o delegado subiu no palco e anunciou o término do evento. O caso aconteceu no interior do município, no sábado (07). O estabelecimento estava descumprindo com as medidas sanitárias para tentar conter o avanço da Covid-19.

 

Além da aglomeração, a maioria das pessoas não estava com máscara. A polícia orientou os responsáveis para encerrar o evento, mas, segundo o delegado, algumas pessoas começaram a incitar a continuidade da festa.

 

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares