Rui Car
10/07/2020 17h30 - Atualizado em 10/07/2020 17h58

“Chamar a Elisete de macumbeira é uma besteira, uma idiotice”, diz Betão, prefeito de Rio do Oeste

Ataques contra a irmã Elisete chamaram a atenção de Humberto Pessatti

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Humberto Pessatti “Betão” (MDB), prefeito de Rio do Oeste, esteve nos estúdios da Rádio Educadora 90,3 FM onde concedeu entrevista à emissora.

 

Obras: Entre os assuntos que foram pauta da conversa, Betão destacou algumas obras que estão em andamento no município, frisando a importância da parceria em esfera estadual e nacional com os deputados Aldo Schneider (In memorian), Jerry Comper, Moacir Sopelsa, Peninha, senador Dário Berger e tantos outros que têm auxiliado Rio do Oeste nestes últimos anos através do envio de Emendas Parlamentares para investimentos em várias áreas do município. Alguns dos investimentos: pista de bicicross, quadra poliesportiva, Santa Luzia, Rua Palmeira, pavimentação em lajota da rua Alberto Nardelli que deve ser concluída em menos de 120 dias,  e muito mais.

 

Educação: Betão nutre grande carinho pela área da educação, por isso essa têm sido uma área onde há muito investimento por parte do poder público municipal. A cidade ainda não possuía uma creche própria, mas a atual gestão vai deixar este centro de educação infantil pronto e entregá-lo à próxima gestão. Uma grande conquista que irá receber cerca de 120 crianças. 

 

Humberto Pessatti fez um resumo destes oito anos à frente do Município de Rio do Oeste e colocou-se à disposição da próxima gestão que irá assumir o Poder Executivo. 

 

Betão comenta a pré-candidatura de sua irmã, Elisete Pessatti Ern, à prefeitura de Taió

 

Um dos temas abordados na entrevista foi o ponto de vista de Betão em relação à pré-candidatura de sua irmã, Elisete Pessatti Ern, à prefeitura de Taió, uma vez que ele é do MDB, e ela irá concorrer ao cargo pelo PSDB. Apesar da parceria dos últimos anos, em 2020 os partidos serão concorrentes diretos nas eleições municipais de Taió. Perguntado sobre o assunto, o prefeito de Rio do Oeste comenta:

 

“Eu conversei com a Elisete várias vezes e estive inclusive aqui em Taió com o deputado Jerry e algumas pessoas do MDB. De fato já estava tudo acertado e todos estavam felizes. Depois ela me disse que havia sido dispensada. Ao meu ver foi uma quebra de palavra e isso não se faz. Isso tudo acabou criando uma situação difícil. É claro que vou defende-lá. Sou MDB, mas ela é minha irmã e me ajudou a vida inteira. Em quatro campanhas que participei a Elisete sempre me incentivou muito. Essa quebra de palavra não ficou bom e o resultado está aí, outros partidos apoiando a Elisete e ela vai com força”, frisou ele.

 

Aproveitando a oportunidade, Betão comentou sobre um boato desagradável que têm circulado pelo município de Taió nos últimos dias. Esse boato têm espalhado de que sua irmã seria macumbeira. Confira nas palavras dele o que pensa sobre o assunto:

 

“Isso é uma piada! A única vela que vi ela acender foi em dia de chuva. Pelo amor de Deus… Nossa mãe reza o dia inteiro pelos filhos. Isso é uma besteira, uma ignorância muito grande. A única “macumba” que a Elisete sempre fez foi trabalhar sério, trabalhar muito. As pessoas podem ser adversárias, mas tem que ser leais, falar o que realmente é. Isso é uma idiotice. Se foi só isso que falaram, então não falaram nada, porque realmente não tem o que falar dela mesmo”, concluiu.

 

Betão deixou uma mensagem aos quatro pré-candidatos à prefeito de Taió:

 

“Sejam leais”.

 

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

 

Justen Celulares