Rui Car
25/10/2019 08h13 - Atualizado em 25/10/2019 08h14

Centenas de pessoas comparecem a audiência em Pouso Redondo que discutiu construção de barragens

A Associação já reuniu quase sete mil assinaturas em um abaixo-assinado contra a construção

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na noite desta quinta-feira (24), o prefeito Oscar e o vice Ruy Marcos participaram da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina para debater sobre a construção de barragens em Pouso Redondo.

 

De acordo com o prefeito Oscar, esse assunto sempre foi tratado com muita cautela e seriedade pela Administração Municipal, pois é uma questão muito delicada para Pouso Redondo. “O parecer técnico do Comitê do Rio Itajaí é muito claro, e diz que não são essas barragens que irão resolver o problema das enchentes, são necessárias várias ações. O problema é muito mais complexo, precisa ser tratado com rigor técnico e não com uma visão política destorcida, que prejudica centenas de famílias que serão despejadas de suas propriedades, além de deixar uma ameaça silenciosa a poucos quilômetros de nossa cidade”, diz Oscar.

 

O vice Ruy completa parabenizando a Associação dos Atingidos por Barragem de Pouso Redondo. “Eles merecem o nosso reconhecimento, pois trabalham de maneira incansável e sem nenhuma remuneração. A grande mobilização que essas pessoas tiveram foi o que pressionou as autoridades para abrirem um canal de diálogo”, fala Ruy.

 

Além de solicitar a audiência, a Associação já reuniu quase sete mil assinaturas em um abaixo-assinado contra a construção das barragens.
O prefeito convocou secretários, adjuntos, diretores, comissionados e gratificados da Prefeitura para participarem da audiência.

 

 

Justen Celulares