Rui Car
02/05/2020 08h58

Casos de coronavírus aumentam para 223 em Blumenau, mas número de hospitalizados cai

Projeções indicam que a curva de crescimento dos casos da Covid-19 está atualmente dentro de um cenário considerado entre mediano e pessimista

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Até esta sexta-feira (1º), segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Blumenau, a cidade já registrou 223 casos positivos de coronavírus, um acréscimo de oito nas últimas 24 horas. Das pessoas que contraíram o vírus, 76 são consideradas reabilitadas e as outras 147 permanecem em tratamento.

 

Apesar do aumento superior a 156% nos casos positivos em duas semanas, o número de pacientes hospitalizados por conta de complicações causadas pela doença caiu. Atualmente, seis pessoas estão internadas, sendo que quatro ocupam leitos de UTI. No dia 17 de abril, eram oito pacientes em hospitais, dos quais seis em UTI.

 

A baixa taxa de ocupação de leitos hospitalares pode ser explicada pelo perfil dos infectados na cidade. Mais da metade dos casos envolve pacientes com menos de 40 anos de idade. Os idosos, que são considerados mais vulneráveis ao vírus, representam apenas 10%.

 

Projeções feitas pela Prefeitura, em parceria com a Unimed e a Furb, indicam que a curva de crescimento dos casos da Covid-19 em Blumenau está atualmente dentro de um cenário considerado entre mediano e pessimista. Se for mantida esta perspectiva, o município deve chegar entre 303 e 546 casos até a próxima sexta-feira (8).

 
Fonte: OCP News
Justen Celulares