Rui Car
30/11/2020 15h53

Casa do Empreendedor de Rio do Sul é campeã de atendimentos em Santa Catarina

Em outubro, espaço criado pela prefeitura e Sebrae foi o que mais realizou apoio aos empresários no estado

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: ACIRS/Prefeitura

Fotos: ACIRS/Prefeitura

Delta Ativa

Espaço para apoiar a formalização de microempreendedores individuais, autônomos e empresários de micro e pequenas empresas, a Casa do Empreendedor de Rio do Sul é um dos espaços com melhor desempenho em Santa Catarina.

 

Em outubro a entidade, que foi criada pela Prefeitura Municipal com o apoio do Sebrae, foi a que mais realizou atendimentos na comparação com entidades de outros municípios em Santa Catarina.

 

“Foram mais de 500 atendimentos, voltados para sanar dúvidas dos empreendedores, regularizar documentação, formalizar os negócios, emitir guias e alvarás e ainda para a realização de consultorias gratuitas”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini.

 

Para manter a qualidade do atendimento, que cresceu exponencialmente no último ano – em julho, por exemplo, mais de 370 pessoas foram atendidas, enquanto em outubro o volume quase dobrou – a Casa do Empreendedor ganhou novo endereço. Desde o início do segundo semestre a entidade está localizada no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), no centro de Rio do Sul. O espaço também conta com outros órgãos de apoio ao empreendedor, o que facilita a rotina: estão no centro o Sebrae, a Associação Empresarial de Rio do Sul e ainda um coworking.

 

Para solicitar atendimento ou verificar consultorias e outros serviços disponíveis pela Casa do Empreendedor, basta acessar o portal https://riodosul.atende.net/.


COM INFORMAÇÕES DE: SABRINA HOFFMANN

Trevo Comunicação – Sebrae/SC

 

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares