15/09/2021 10h13 - Atualizado em 15/09/2021 10h14

Câmara de Vereadores de Taió aprova a divulgação de lista de medicamentos

Proposta obriga Município a informar mensalmente os medicamentos disponíveis e indisponíveis

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei ordinária (PLO – 016/2021) que obriga o Município a divulgar a lista de todos os medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que estão disponíveis e indisponíveis para distribuição. O texto foi aprovado em segunda votação por unanimidade nesta segunda-feira, mesmo resultado da primeira votação realizada na semana anterior.

 

Pela proposta, a lista deverá ser disponibilizada através da Secretaria Municipal de Saúde no site oficial do Município e atualizada todos os meses. Da mesma forma, a lista deverá ser impressa e afixada em local visível nas unidades municipais de saúde.

 

O autor da proposta, vereador Eder Ceola destacou na justificativa da proposta que a medida vem para facilitar tanto para à população, quanto para o serviço público. “Quando o cidadão necessitar de determinados medicamentos, poderá acessar a respectiva listagem via internet ou diretamente a Unidade de Saúde, sem a necessidade de acionar um servidor público para fornecer as informações, dando maior comodidade ao usuário e ao sistema de saúde”, destaca no documento.

 

O projeto de lei ainda será apreciado em redação final na próxima sessão ordinária, antes de ser remetido para o poder Executivo.


POR: ALBANIR JUNIOR – CÂMARA DE VEREADORES DE TAIÓ

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE