Rui Car
23/03/2020 21h33 - Atualizado em 23/03/2020 21h34

Bombeiros Voluntários salvam recém-nascido engasgado em Presidente Getúlio

A equipe levou 2 minutos para chegar no local e identificaram que o recém-nascido apresentava sinais de engasgamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Luan Guilherme Wiese

Foto: Luan Guilherme Wiese

Delta Ativa

Na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 15h30, a equipe de socorristas de plantão dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, salvou um bebê que havia se engasgado.

 

Na identificação da situação por telefone, o operador da Central de Emergência, Natan Morgenroth, acionou de imediato a equipe de socorristas que deslocou em prioridade para o local. A ocorrência foi registrada na Rua 7 de setembro, no centro de Presidente Getúlio.

 

A equipe levou 2 minutos para chegar no local e identificaram que o recém-nascido apresentava sinais de engasgamento, sendo necessário a intervenção dos protocolos padrões para desengasgar o bebê. Após diversas tentativas, já em deslocamento ao hospital, os socorristas obtiveram êxito e a criança voltou a reagir.

 

No hospital o pequeno Guilherme Jacinto Wiese, que completará um mês amanhã (24/03), já apresentava sinais de melhora, sendo avaliado pela equipe médica do Hospital Maria Auxiliadora e ficará em observação durante a noite desta segunda-feira no Hospital Dr. Waldomiro Colauti de Ibirama.

 

Por mensagem via whatsapp, o pai do bebê, agradeceu os socorristas Subcomandante Tafarel Barth e Maicon Dalpiaz, pela ação rápida e eficiente no atendimento.

 

Segundo o Subcomandante Tafarel Barth, a mãe do recém-nascido havia comentado que a situação ocorreu poucos minutos após a amamentação, vindo a sofrer possivelmente refluxo.

Por: Alex de Lima – Assessor de Comunicação / BVPG

Justen Celulares