Rui Car
13/02/2020 14h42

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio iniciam mais um Projeto Social

Trata-se do Projeto de TAA - Terapia Assistida por Animais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Foi realizado na tarde da última terça-feira (11), no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Presidente Getúlio e contou com a presença do senhor Vanderlei Poffo, Secretário de Assistência Social, da Psicóloga da Assistência Social, Veneranda Senes Simmler, do Subcomandante Odir José Mendes e dos bombeiros voluntários Marcelo Lamim Poffo e Jeison Lach, e da senhora Sueli Lamim Poffo integrante do projeto, além dos pais, responsáveis e das crianças que estarão participando.

 

Na oportunidade o bombeiro voluntario Marcelo Lamim Poffo apresentou como o projeto e as crianças já poderão ter um primeiro contato com os animais. A ação conta com três integrantes e 2 cães de terapia.

 

Preta a labradora com 8 anos foi o primeiro Cão de Busca e Salvamento dos Bombeiros Voluntários, agora aposentada das operações, será utilizada no Projeto Terapia Assistida com Cães.

 

Amora labradora caramelo com 10 meses, está sendo adestrada especificamente para as Atividades de Terapia com Cães.

 

Os responsáveis pelo adestramento realizam cuidados e treinamentos diários com os Cães e possuem acompanhamento de Psicólogos e Assistente Sociais.

 

Marcelo Lamim Poffo atua há 8 anos com Cães de Busca e Salvamento, Jeison Richard Lach e Sueli Lamim Poffo ingressaram no Projeto Terapia com Cães há 1 ano. A equipe já participou de capacitações, cursos, seminários para trabalharem com TAA – Terapia Assistida por Animais.

 

As atividades de TAA – Terapia Assistida por Animais serão realizadas voluntariamente e no futuro devem ser realizadas no Hospital e Apae da cidade.

 

O projeto já contou com diversos apoiadores e são mantenedores a Vidraçaria Getuliense, Clínica Veterinária Haukemia e JC Estamparia.

Justen Celulares