22/02/2021 14h32 - Atualizado em 22/02/2021 14h36

Bombeiros realizam capacitação em Presidente Getúlio

Capacitação visou o aperfeiçoamento de cada condutor das viaturas da corporação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

No último sábado (20), foi promovido pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio uma capacitação técnica aos condutores de veículos de emergência.

 

A capacitação já vinha sendo programada há pelo menos três meses, visando o aperfeiçoamento de cada condutor das viaturas da corporação. Motoristas das ambulâncias da Secretaria de Saúde de Presidente Getúlio, também participaram obtendo informações dos protocolos da corporação diante dos apoios quando acionados.

 

O treinamento iniciou com a palestra dos Policiais Militares Rodoviários Estaduais do Posto de Aurora, repassando informações importantes sobre legislação e orientação aos condutores.

 

Após a palestra dos policiais militares rodoviários, os participantes da capacitação se deslocaram até um loteamento para a realização das atividades práticas, onde foram abordados os seguintes temas: deslocamentos em emergência, balizamento, técnicas de condução em locais íngremes, estacionamento em cenas rotineiras e estacionamento de viaturas em cenas com múltiplas vítimas. As atividades ainda irão se estender em alguns momentos com os condutores para melhor aperfeiçoamento.

 

Durante as práticas, avaliadores realizaram as orientações e avaliação para posterior abordar as maiores dificuldades em outros treinamentos práticos.

 

O sábado de treinamentos com os condutores teve por objetivo o aperfeiçoamento dos participantes, melhoria técnica na condução das viaturas e maior qualidade na condução com vítimas e com a tripulação de bombeiros.

 

O NEI – Núcleo de Ensino e Instrução da corporação estará promovendo outras capacitações com os condutores abordando ainda direção defensiva e ofensiva, locais de difícil acesso e entre outras técnicas.


POR: CMT ALEX DE LIMA- BOMBEIROS DE PRESIDENTE GETÚLIO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE