Rui Car
23/10/2021 09h00

Bombeiros controlam incêndio em indústria de Laurentino

Fogo teve início no começo da madrugada deste sábado (23)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado por volta das 00h10 deste sábado (23) para atendimento a um incêndio em edificação industrial na SC 350, localidade de Ribeirão Basílio, em Laurentino.

 

Ao chegar ao local, a equipe constatou uma grande quantidade de fumaça saindo da empresa. O responsável pelo imóvel chegou no mesmo momento que as guarnições e abriu as portas para adentrar na edificação.

 

Ao fazer a varredura visual, identificou-se o foco do incêndio, o qual estava restrito à cabine de pintura em fase de diminuição. O primeiro combate foi realizado por um extintor de Pó Químico Seco e, posteriormente, montado uma linha de combate com mangueiras de 1 ½ Pol para combate e rescaldo do próprio sistema preventivo da edificação, sendo utilizados aproximadamente 200 litros de água. A área atingida pelo incêndio possui aproximadamente 30 metros quadrados.

 

Devido à grande quantidade de fumaça no ambiente, foram realizadas aberturas das portas existentes (já no início do combate), sendo também utilizados os dois ventiladores para varredura e extração, além dos exaustores da própria empresa. Os disjuntores da área afetada permaneceram desligados. Após todos os procedimentos cabíveis, o responsável foi orientado e as guarnições retornaram ao quartel.


Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar

Justen Celulares