Rui Car
16/06/2021 09h01 - Atualizado em 16/06/2021 09h04

Bombeiro Militar salva motorista que desmaiou ao volante em Santa Cecília

Fato ocorreu durante a tarde desta terça-feira (15) na Avenida Nereu Ramos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um Bombeiro Militar à paisana  socorreu às pressas um motorista que teve um mal súbito e desmaiou ao volante, em Santa Cecília. O fato ocorreu durante a tarde desta terça-feira (15), quando o Sd BM De Souza, estava caminhando na Avenida Nereu Ramos, a mais movimentada do município, quando uma senhora desesperada pediu socorro de dentro do carro no lado do carona, pois o condutor do veículo que ela estava, se encontrava desmaiado em cima dela, enquanto o veículo estava desgovernado descendo um declive da rua próximo a um cruzamento.

 

Rapidamente o Bombeiro Militar De Souza, correu até a porta do condutor, entrou no carro enquanto o mesmo estava em movimento e acionou o freio, evitando assim uma possível tragédia ao colidir com pedestres ou com outros carros que vinham em frente.

 

Sd. De Souza trabalha há 4 meses em Santa Cecília (Foto: Divulgação)

Sd. De Souza trabalha há 4 meses em Santa Cecília (Foto: Divulgação)

Após parar o veículo, o militar identificou que a vítima se encontrava com um ferimento no pé, causado por motosserra, segundo sua esposa, ele havia perdido muito sangue.

 

O soldado prestou os primeiros socorros a vítima e acionou o Corpo de Bombeiros local para encaminhá-lo ao Pronto Socorro.

 

O bombeiro De Souza é natural de Tubarão e está trabalhando a aproximadamente 4 meses em Santa Cecília. Em conversa ele falou sobre a importância de sua profissão: “O amor pela profissão faz com que a gente esteja dedicado 24 horas do dia para sempre fazer o melhor em sua função, com ou sem farda“.

 

Segundo o Soldado De Souza, a vítima foi atendida no Pronto Socorro Municipal, onde recebeu pontos no pé e foi liberado em seguida.

 

Confira abaixo o vídeo do resgate. As imagens são de Marcio Wrublak e do Posto Avenida.

 


POR: LUCIMARA NASCIMENTO / RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares