Rui Car
21/11/2020 09h19

Bebê de três meses morre de Covid-19 no Sul Catarinense

A criança era natural de Morro da Fumaça, e foi a nona vítima da doença em Tubarão

Assistência Familiar Alto Vale
Na UTI pediátrica do mesmo hospital ainda há outro bebê, natural de Tubarão, com Covid-19 confirmada (Foto: Leo Munhoz/Diário Catarinense/Banco de dados)

Na UTI pediátrica do mesmo hospital ainda há outro bebê, natural de Tubarão, com Covid-19 confirmada (Foto: Leo Munhoz/Diário Catarinense/Banco de dados)

Delta Ativa

Um bebê de três meses morreu em decorrência do coronavírus em Tubarão, no Hospital Nossa Senhora da Conceição. A criança, uma menina, era natural de Morro da Fumaça, e havia nascido prematuramente. O comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira (20), com a divulgação do 248º boletim epidemiológico e a confirmação por parte da prefeitura da cidade.

 

O bebê foi a nona vítima da Covid-19 em Morro da Fumaça. Segundo o boletim emitido pela prefeitura, o município já registrou 1.086 casos de coronavírus, 21 nesta sexta. Desses, 1.023 estão curados, e 54 seguem em tratamento. Mais 202 casos são suspeitos, e aguardam exames para confirmar a doença.

 

Em Tubarão, onde a menina estava internada, há 27 casos confirmados internados em enfermarias, 13 casos suspeitos internados em enfermarias, 17 casos confirmados internados em UTI, e dois casos suspeitos internados em UTI. Na UTI pediátrica ainda há outro bebê, natural de Tubarão, com Covid-19 confirmada.


POR: MARINA MARTINI LOPES / DIÁRIO CATARINENSE – NSC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares