Rui Car
16/11/2020 10h58

Balanço final do primeiro turno das Eleições 2020 em SC

Florianópolis foi a primeira capital do país a totalizar os votos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: TRE SC

Foto: TRE SC

Delta Ativa

Durante dez horas de votação, os eleitores catarinenses compareceram às urnas para elegerem os próximos prefeitos e vereadores das 295 cidades do estado.

 

Em Florianópolis, primeira capital do país a totalizar os votos, Gean Loureiro (DEM) foi reeleito prefeito com 53,46% dos votos válidos.

 

Haverá segundo turno nas cidades de Joinville e Blumenau. Na primeira, Darci de Matos (PSD) obteve 25,3% dos votos válidos e Adriano Silva (Novo), 22,98%. Já na segunda, Mário Hildebrandt (PODE) e João Paulo Kleinubing (DEM) disputarão os votos do eleitorado em 29 de novembro. Os candidatos fizeram, respectivamente, 42,53% e 15,56% dos votos válidos.

 

O presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, fez uma avaliação positiva do pleito. “Eu quero dizer que as eleições em si foram um sucesso. A Justiça Eleitoral, por meio de seus servidores, juízes e promotores eleitorais, que trabalharam excessivamente e cumpriram à risca tudo o que estava dentro do planejamento. Assim, as eleições ocorreram da forma esperada. Os resultados é que demoraram um pouco mais, mas não foi por conta do TRE-SC. Todos os dados dos juízos eleitorais foram transmitidos a tempo e modo ao TSE e houve um certo congestionamento, o que provocou o atraso”.


FONTE: SCC10
Justen Celulares