Rui Car
19/09/2020 09h48 - Atualizado em 20/09/2020 12h00

Aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino retornam apenas em 2021 no Alto Vale

Aulas permanecerão online até o fim do ano letivo de 2020

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As escolas da Rede Municipal de Ensino no Alto Vale do Itajaí não irão retornar às atividades presenciais este ano. A decisão teve base nas orientações da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime). 

 

Além de garantir segurança para os alunos, a medida dará mais tempo para que as escolas deixem suas estruturas adequadas para o ano letivo de 2021. 

 

De acordo com as autoridades da educação da região (municípios da Amavi), o retorno das aulas em outubro fica inviável por questões de saúde, também para que se tenha mais tempo para elaboração dos planos de contingência e pelo fato da adequação com o ensino remoto e presencial quase no final do ano letivo ficar difícil e desnecessária, uma vez que esse retorno teria que acontecer de forma gradual. 

 

Portanto, os municípios do Alto Vale manterão o ensino municipal à distância, de forma não presencial, até o final do ano letivo de 2020. 

 

FONTE: PORTAL EXPRESSO

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares