Rui Car
18/09/2021 10h58

Atividade econômica de SC cresceu 9,6% em julho, aponta Banco Central

Dados foram divulgados pelo Banco Central nesta sexta-feira (17)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: RCN / Arquivo

Foto: RCN / Arquivo

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A atividade econômica de Santa Catarina teve um crescimento de 9,6% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Banco Central divulgados nesta sexta-feira (17). O IBCR-SC, considerado uma prévia do PIB, mostra que a economia catarinense está em franca expansão e já soma quatro meses seguidos de resultados positivos. 

 

Na passagem mensal, de junho para julho, o crescimento é de 0,83%. Com o resultado, julho representa a maior atividade econômica de Santa Catarina já registrada na história do indicador. 

 

Uma das razões apontadas para a elevação do índice é a inflação, que faz com que os preços em alta contabilizem maior movimentação econômica.

 

No acumulado do ano, entre janeiro e julho, Santa Catarina registra 9,7% de alta em relação ao mesmo período do ano passado. A base de comparação corresponde ao período de maior fechamento de atividades pela pandemia. 

 

Em relação com os primeiros sete meses de 2019, antes da crise sanitária, a atividade economia catarinense está 4,7% superior, indica o Banco Central. 



SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares