Rui Car
15/10/2020 08h55

Assembleia Legislativa de SC vota segundo processo de impeachment nesta quinta (15)

Rito será o mesmo da primeira votação em plenário. Processo tem como objeto a compra dos respiradores. O pedido agora inclui apenas o governador Carlos Moisés

Assistência Familiar Alto Vale
Assembleia Legislativa de SC vota segundo processo de impeachment nesta quinta-feira (Foto: Solon Soares/Agência AL)

Assembleia Legislativa de SC vota segundo processo de impeachment nesta quinta-feira (Foto: Solon Soares/Agência AL)

Delta Ativa

A Assembleia Legislativa de SC clareou a dúvida sobre a votação em plenário do segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva. Havia dúvidas se o prazo terminaria esta semana ou só na próxima.

 

Feitos os cálculos, a Mesa Diretora marcou para esta quinta-feira (15), a partir de 9h, a votação do impeachment protocolado por advogados, empresários e profissionais liberais.

 

O pedido agora inclui apenas o governador Carlos Moisés, pois a vice Daniela Reinehr foi excluída pela Comissão Especial.

 

O rito da votação continua o mesmo. A leitura da decisão de prosseguimento do processo já foi feita esta semana.

 

Os partidos ou blocos terão 60 minutos para se manifestarem. O mesmo direito será assegurado aos autores e ao advogado de defesa do governador.

 

Havendo rejeição do pedido, será o processo arquivado. Na hipótese de aprovação, de imediato será constituído um novo Tribunal Especial de Julgamento, também presidido pelo presidente do Tribunal de Justiça.

 

POR: MOACIR PEREIRA – ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 
Justen Celulares