Rui Car
08/02/2021 14h54

Após enxurrada, Centro de Presidente Getúlio começa a ser revitalizado

A obra total terá um investimento de R$ 3,2 milhões por parte do Governo do Estado, e emenda parlamentar do deputado estadual, Jerry Comper

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Com a revitalização das ruas Dr. Nereu Ramos, Johannes Friedrich Laemmle, parte da Curt Hering e Mirador, a Prefeitura inicia a obra pela substituição dos tubos da drenagem pluvial. No momento, homens e máquinas trabalham nas proximidades do Fórum.

 

De acordo com o planejamento, a obra iniciaria pelo Portal em sentido ao Centro. Porém, com a enxurrada de dezembro, a tubulação foi entupida, o que obrigou a Prefeitura a abrir valas para tirar a lama. Sendo assim, a obra começou na Curt Hering, (no Fórum) e vai até as proximidades da rua 1º de Junho.

 

O prefeito Nelson Virtuoso, ciente da situação no acostamento da Rua Curt Hering que ainda necessita ser consertado, pede a compreensão de todos. “Nossa prioridade, no momento, é fazer o serviço do zero, para que, daqui há algumas semanas, não tenhamos que abrir novamente esses locais”, explica.

 

A tubulação passará a ter o dobro de capacidade. Os tubos de 50 centímetros estão sendo trocados por de um metro de diâmetro.

 

 

A substituição pretende cessar o problema de alagamento, causado por fortes chuvas. A obra total, que terá um investimento de R$ 3,2 milhões por parte do Governo do Estado, e emenda parlamentar do deputado estadual, Jerry Comper, deve estender-se ao longo do ano.


FONTE: PREFEITURA DE PRESIDENTE GETÚLIO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares