05/03/2021 16h14 - Atualizado em 05/03/2021 16h15

Após colapso na saúde, Aurora deverá entrar em lockdown na próxima semana

São mais de 60 casos ativos no município e mais de 100 pessoas aguardando resultado de exames

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Xandão, prefeito de Aurora (Foto: Rádio Sintonia 94,7 FM)

Xandão, prefeito de Aurora (Foto: Rádio Sintonia 94,7 FM)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl “Xandão”, anunciou que o município deverá entrar em lockdown na próxima semana, após o sistema de saúde da cidade entrar em colapso. De acordo com o prefeito, os funcionários do posto de saúde, motoristas da saúde e do transporte escolar, professores, alunos, foram afastados com sintomas ou já positivados e a situação encontra-se caótica.

 

A Secretaria de Saúde não está mais dando conta da demanda de atendimento, e o município chegou ao pico, são mais de 60 casos ativos no município e mais de 100 pessoas aguardando resultado de exames.

 

Chegamos até aqui fazendo o que estava ao nosso alcance. Infelizmente a maioria da população não está respeitando e fazendo isolamento ou utilizando máscara e álcool gel. Tivemos pessoas positivadas saindo nas ruas, indo em comércio, fazendo festas em casa, lamentável. São essas mesmas pessoas que depois vem reclamar que faltam leitos, a saúde do município não atende como deveria, mais uma vez lamentável”, disse o prefeito.

 

De acordo com Xandão, foi realizada pela manhã uma reunião entre o executivo, secretaria de saúde, educação, servidores do posto de saúde, direção da escola estadual e vigilância sanitária.

 

Temos grande possibilidade, de, na semana que vem, a partir de segunda-feira, fechar o comércio não essencial, paralisar as aulas nas redes municipal e estadual. Restringir ao máximo os atendimentos no posto de saúde. Deixar apenas mercados, farmácias e postos de combustível funcionando. Agora me perguntam, porque isso? Simples, ninguém está respeitando, nenhuma administração municipal, nenhum posto de saúde, ninguém consegue mais atender toda essa demanda. Hospitais da região com capacidade máxima, nenhum com leitos, nem de enfermaria, muito menos de UTI vagos. Isso não é só aqui em Aurora é no estado inteiro”, comenta.

 

O prefeito pede para que, a população se cuide e evite aglomerações.

 

Por favor, pedimos mais uma vez, se cuidem, saiam de casa apenas se for estritamente necessário, procurem atendimento médico somente em casos de urgência e emergência, e, também em casos de sintomas de Covid 19, não se aglomerem, não visitem parentes agora. Não estamos mais dando conta, caso esses números não baixem, precisaremos fazer o lookdown total em Aurora“, finalizou Xandão.


VIA: REDE WEB TV

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

PUBLICIDADE