Rui Car
10/10/2019 09h30

APAE de Pouso Redondo realiza campanha de arrecadação de vidro

No sábado dia 09 de novembro está programado uma ação na praça central da cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A APAE de Pouso Redondo está promovendo uma campanha para arrecadação de vidro. Essa campanha tem o viés de prevenção ambiental, tendo o objetivo de tirar de circulação vidros que estão em desuso nas casas e estabelecimentos da cidade.

 

Além de dar um destino correto a esses vidros, que demoram anos para se decompor junto a natureza, a campanha visa também diminuir a possibilidade de focos de dengue em nosso município, uma vez que esses vidros serão armazenados em locais adequados e sem acumulo de água. Outro ponto é diminuir riscos à integridade física de crianças e de animais que podem acabar se cortando com cacos ou com o uso indevido.

 

Os vidros que podem ser doados são dos mais diversos, desde garrafas de bebidas, garrafão de vinho, vidros de conservas de todos os tamanhos, cacos de vidro da construção civil, para-brisas automotivos e vidros planos em geral.

 

No sábado dia 09 de novembro está programado uma ação na praça central da cidade para a coleta desses materiais e também apresentação de trabalhos feitos por nossos usuários. As doações podem ser feitas diretamente na sede da APAE na rua Ella Sthamer, próximo ao ginásio municipal e quem deseja mais informações pode ligar no 47 3545 1072 ou através do Facebook APAE Pouso Redondo.

Justen Celulares