Rui Car
06/01/2021 16h21

Ao contrário das praias, Vale do Itajaí teve poucas aglomerações nas festas de fim de ano

Segundo a Polícia Militar, não foram registradas ocorrências de destaque envolvendo aglomerações na região no fim do ano; muitas pessoas foram para o litoral durante o período

Assistência Familiar Alto Vale
Estado alerta para aumento da transmissibilidade da Covid-19 no Médio Vale (Foto: Reprodução / NDTV Blumenau)

Estado alerta para aumento da transmissibilidade da Covid-19 no Médio Vale (Foto: Reprodução / NDTV Blumenau)

Delta Ativa

Na contramão do litoral, onde foram registradas diversas cenas de aglomeração durante o fim de ano, a região do Vale do Itajaí não teve ocorrências de destaque deste tipo. A informação é da Polícia Militar. Por conta das restrições estabelecidas pelo governo do Estado, a fiscalização fica sob a responsabilidade da PM.

 

ND+ apurou junto aos batalhões das principais cidades da região a movimentação durante o feriado e constatou que, apesar da preocupação, quem permaneceu no Vale do Itajaí durante as festas preferiu ficar em casa e não provocar grandes concentrações de pessoas.

 

Blumenau

 

De acordo com o porta-voz do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, tenente Nícolas Marques, foram registradas 38 ocorrências de som alto e perturbação do sossego. Porém, ele ressalta que isso não significa que foram ocorrências de aglomeração.

 

A Defesa Civil de Blumenau, através da assessoria de imprensa, informou que não foram registradas ocorrências de destaque envolvendo aglomerações durante o feriado de Réveillon.

 

O órgão lembrou ainda que na última semana do ano houve a mudança da matriz de risco e que a região voltou para o nível grave, com isso muitas atividades foram liberadas. Também houve o impasse entre Governo do Estado e o Ministério Público diante das atualização das novas medidas anunciadas.

 

Brusque

 

De acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, não houve registro de ocorrências envolvendo aglomerações durante o feriado de Ano-Novo na região.

 

Indaial

 

O comandante da Guarnição Especial de Indaial, tenente-coronel Átila Tiago Royer, informou que não foram registradas ocorrências de aglomeração na região. Segundo Royer, muitas pessoas buscaram o litoral durante o feriado e com isso os dias na região foram tranquilos.

 

Rio do Sul

 

Segundo o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, tenente-coronel Anderson Mello Maia, também não foram registrados atendimentos relacionados a aglomeração de pessoas no Alto Vale do Itajaí.


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares