Rui Car
29/11/2020 11h02

Alto Vale: Casal é preso na Região da Cebola

A acusação é de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga e da Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos, prendeu, neste final de semana, um jovem casal de traficantes que trabalhavam associados e se utilizavam da corrupção de menores para o êxito no comércio de entorpecentes e para a dissimulação da propriedade das substâncias ilícitas.

 

Isso por que, ambos já responderam neste ano de 2020 a processo pela prática do crime de tráfico de drogas, do qual a mulher havia sido absolvida, e o homem condenado, o qual passou a cumprir prisão domiciliar e utilizar tornozeleira eletrônica , em decorrência do que a ocultação da autoria da traficância mostrou-se como meio indispensável à continuidade do negócio ilegal.

 

Insta salientar, porém, que desde a saída do então réu do presídio para cumprimento da pena em casa, os agentes de segurança da região passaram a receber informes dando conta de que o tráfico ilícito seguia sendo seu meio de vida, razão pela qual já era alvo de investigação e estava sendo monitorado há algumas semanas.

 

Tal investigação resultou na expedição de Mandado de Busca e Apreensão para cumprimento em sua residência, após representação da Autoridade Policial, manifestação favorável do Ministério Publico e concessão pelo Juízo da Comarca.

 

No seguimento das investigações, a estratégia investigativa para o caso foi a realização desta operação à data de 27.11.2020, oportunidade em que haveria o recebimento de substâncias entorpecentes pelo investigado, motivo por que planejou-se observação policial na tarde desta sexta-feira, até que em momento de grande movimentação foi realizada a abordagem e busca domiciliar.

 

Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente dois quilos de substância semelhante à maconha, cerca de cinquenta gramas de substância semelhante à cocaína e oito gramas de substância semelhante à crack, já fracionados em porções para venda, uma balança de precisão, cinco smartphones e mais de R$1.557,00 reais de posse da mulher.

 

Ressalta-se,por fim, que durante as abordagens, um dos usuários que se encontravam envolvidos na situação era um autor dos roubos praticados em Ituporanga no último, em desfavor de que já havia sido decretada Prisão Preventiva em razão de representação pela Autoridade Policial, o qual foi encaminhado ao Presídio juntamente aos conduzidos em flagrante.


FONTE: POLÍCIA CIVIL DO ALTO VALE


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares