Rui Car
15/05/2020 15h41

Aeroporto de Florianópolis é eleito o melhor do país

Pesquisa da Secretaria Nacional de Aviação Civil levou em conta satisfação do passageiro e desempenho aeroportuário.

Assistência Familiar Alto Vale
Aeroporto de Florianópolis (Foto: Divulgação)

Aeroporto de Florianópolis (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, Hercílio Luz, foi eleito através de pesquisa da  Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, como o melhor do país. O resultado da pesquisa foi divulgado na quinta-feira (14),e é referente ao primeiro trimestre de 2020. 

 

Conforme a pesquisa, que leva em consideração a satisfação dos passageiros e o desempenho aeroportuário, 20 aeroportos brasileiros foram pesquisados. A satisfação geral dos passageiros de todos os aeroportos do país ficou em 4,40, numa avaliação de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom).No mesmo período de 2019, a avaliação média foi de 4,39.

 

De acordo com a pesquisa, as melhores notas foram dadas aos aeroportos de Florianópolis (SC), com 4,72, Curitiba (PR), com 4,68 e Confins (MG), com 4,45 – nas categorias até 5 milhões de passageiros ano, de 5 a 10 milhões e acima de 10 milhões, respectivamente. O total de avaliações positivas referentes ao conjunto dos 20 aeroportos pesquisados atingiu 92% de “bom” e “muito bom”. No mesmo período do ano passado, o percentual ficou em 90%.

 

Foram realizadas 23.828 entrevistas nos 20 principais aeroportos do país, que respondem por 87% do total do fluxo de passageiros. A pesquisa é realizada desde 2013 para avaliar a experiência do passageiro em diversos itens relacionados à infraestrutura, atendimento e serviços, bem como monitorar o desempenho de diferentes processos aeroportuários como check in, inspeção de segurança e restituição de bagagens.

 

Pela primeira vez, desde o início da avaliação, a pesquisa sofrerá descontinuidade em 2020. Por conta da crise do Covid-19, não haverá coleta de dados para compor o relatório referente ao segundo trimestre do ano.

 

Fonte: JR

Justen Celulares