Rui Car
11/06/2020 11h20

Adolescente morre após pular de prédio para fugir de flagrante durante apreensão de drogas em SC

Segundo informações da Polícia Militar, o delinquente juvenil estava traficando drogas nas mediações da Rua Elvira Bornhofen

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um elemento de 16 anos morreu ao pular do terceiro andar de um prédio para fugir do flagrante de tráfico de drogas no bairro Passo Manso na noite desta quarta-feira (11) em Blumenau.

 

Segundo informações da Polícia Militar, o delinquente juvenil estava traficando drogas nas mediações da Rua Elvira Bornhofen junto com outro comparsa de 19 anos, ao observar a chegada da PM eles fugiram para o condomínio Figueira, onde foram interceptados num apartamento que fica no terceiro andar do prédio.

 

Ambos estavam sentados e algemados, enquanto a PM realiza buscas no apartamento e a PM informou que o juvenil de 16 anos , que não era morador do condomínio, se levantou e tentou fuga pulando pela janela. Ao cair ele sofreu ferimentos graves, foi acionado o socorro do SAMU e ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas não resistiu e morreu.

 

Quando as guarnições da Polícia Militar  já se encontravam na CPP, entregando o preso e o material apreendido, chegou a informação de que o indivíduo não resistiu aos ferimentos da queda e foi à óbito.

 

O Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau Jefferson Schmidt que “a abordagem aos dois indivíduos se deu em duas partes: a primeira, ao menor, quando ele entrou no apto; a segunda quando o morador do apto saiu do banheiro (onde estava no momento que apto foi invadido pelo menor).

 

Com ambos foram encontradas drogas e dinheiro, durante a revista pessoal. Dada voz de prisão à ambos, estes foram algemados e postos sentados no chão da sala. No apartamento, na revista no local, foram encontrados material “de picar” drogas, uma balança e mais drogas que foram jogadas para fora do apto em uma caixa de “whisk”. Em nenhum momento foi necessário o uso de forma para conter e abordar os dois indivíduos (salvo a corrida realizada para alcançar o menor). Eles não reagiram à prisão!”

 

Como ocorreu a morte do deliquante a Polícia Civil realizará procedimentos investigativos, bem como por determinação do Comandante Schmidt , o 10BPM, abrirá investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

 

Foram apreendidos na ação:

 

450 gramas de maconha
166 comprimidos de ecstasy
2g de crack
2g de cocaína
1.363 reais
01 balança de precisão

 

Por Judson Lima/Vale do Itajaí Notícias

Justen Celulares