Rui Car
04/05/2020 08h59 - Atualizado em 04/05/2020 11h45

Acidente envolvendo garoto comoveu a cidade de Salete

O pequeno Gabriel foi alvo da solidariedade do povo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O casal Viviane da Silva e Claudiomir Jahn sofreu um dos maiores sustos das suas vidas nos últimos dias. Residindo a pouco tempo na cidade de Salete, viram uma cena que certamente jamais sairá das suas mentes. O filho deles, o pequeno Gabriel, estava no mesmo local em que uma pessoa estava roçando grama. Em dado momento, um objeto acabou voando da roçadeira e atingiu o olho esquerdo da criança.

 

Imediatamente, o garoto foi levado ao hospital da cidade. Os exames iniciais, aliados com o restante do tratamento, custaria algo em torno de R$ 7.000,00, um montante financeiro que o casal não tinha naquele momento.

 

Viviane postou sobre o fato em suas redes sociais. Integrantes da rádio comunitária da cidade entraram em contato com o casal, fizeram a campanha e arrecadaram a quantia total, e até um pouco superior, a que o casal necessitava.

 

Com isso, Gabriel fez a microcirurgia no seu olho e precisou dar nove pontos na primeira pele de proteção. O Dr. Alex Camacho, que foi quem o atendeu primeiramente, o encaminhou para a cidade de Florianópolis. A família comemorou o fato de o procedimento ter sido pelo SUS, o que barateou todo o encaminhamento.

 

Esbanjando honestidade, Claudiomir, conhecido como “Alemão” conversou com a equipe de reportagens do JATV, afirmando que está confiante na recuperação do garoto. Além disso, afirmou que nesse primeiro momento, após a campanha, não precisa de mais dinheiro para o tratamento, caso nada mude.

 

O que chamou a atenção foi a solidariedade do povo saletense, que imediatamente após conhecer a situação, se dispôs a ajudar mesmo em meio a esse tempo difícil que está vivendo devido à pandemia. O chamado feito por uma rádio comunitária, foram suficientes para fazer com que cada um ajudasse um pouco, somando cerca de R$ 7.250,00. Além disso, Claudiomir também falou que a família do casal ajudará com um montante ainda indefinido, que auxiliará no tratamento. Outro ponto que chamou a atenção foi a palavra do pai que não se aproveitou dessa situação para arrecadar recursos. Mesmo sem esbanjar recursos financeiros, em nenhum momento quis mais doações do que o necessário para o tratamento do seu filho.

 

Agora, resta esperar para ver como o pequeno Gabriel reagirá ao tratamento. Mas certamente logo estará bem!

 

Fonte: JATV

Justen Celulares