Rui Car
15/05/2020 16h51 - Atualizado em 15/05/2020 16h59

Ação popular pede a redução de salário dos vereadores, em Rio do Sul

Leia a nota na integra

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O empresário Jorge Goeten, comunicou em sua rede social, uma Ação Popular junto à Justiça de Rio do Sul, com o objetivo de reduzir os salários dos dez vereadores do município.

 

Leia a nota na integra: 

 

“Já que o prefeito reduziu em 20% o próprio salário, o dos secretários e os dos cargos comissionados, era de se esperar que os vereadores também fizessem esse sacrifício e cortassem na própria carne. Mas tal situação não sensibilizou os edis.

 

É incrível: enquanto trabalhadores e empresários estão fazendo todo tipo de malabarismo para sobreviver durante a pandemia, políticos fazem de conta que o problema não é com eles!

 

Por isso, ajuizamos esta Ação Popular pedindo que o Poder Legislativo do Município de Rio do Sul reduza os vencimentos dos vereadores em 20%, atendendo o princípio da legalidade, moralidade administrativa e isonomia em relação ao ato normativo editado pelo Executivo.

 

Em breve, vamos disponibilizar o modelo da Ação Popular que criamos, para que possa ser aproveitada por qualquer pessoa que queira fazer o mesmo em seu município.”

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Justen Celulares