Rui Car
19/05/2020 11h44

45% dos casos de coronavírus em Rio do Sul, são funcionários do frigorífico Pamplona

As vigilâncias sanitária e epidemiológica municipais estão intervindo e já estiveram na empresa para verificação dos sintomáticos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
O Alto Vale tem, até o momento, 71 casos confirmados, 35 suspeitos, 21 recuperados e, agora, três mortes provocadas pela Covid-19. 
 
 
Na região, 13 dos 28 municípios apresentam pelo menos um paciente com contaminação. Ituporanga, nas últimas 24 horas, confirmou 3 novos casos e Rio do Sul teve dois registros. Na capital do Alto Vale, dos 38 positivados, 17 são funcionários do frigorífico Pamplona. As informações são da GCD – Grupo de Comunicação Difusora. 
 
 
A gerência regional de saúde faz o acompanhamento, mas, é função do município vistoriar e conduzir a situação. As vigilâncias sanitária e epidemiológica municipais estão intervindo e já estiveram na empresa para verificação dos sintomáticos. Foi a partir deste trabalho que, de 3 profissionais positivados para coronavírus, com testagem de parte da equipe, no fim da semana passada, o número de doentes do quadro funcional do frigorífico saltou para 17. Existe ainda um comitê de crise na empresa para adoção de normas para conter a circulação do vírus.
 

Fonte: GCD – Grupo de Comunicação Difusora / Portal Expresso

Justen Celulares