Rui Car
30/10/2019 08h16

Watford consegue visto, e João Pedro, do Fluminense, deve se apresentar em janeiro

Licença para atuar na Inglaterra gerará pagamento de bônus de 1,5 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) ao Tricolor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Watford obteve, nesta terça-feira, o visto de trabalho para João Pedro, do Fluminense, poder atuar na Premier League, da Inglaterra. A informação foi publicada, inicialmente, pelo site The Athletic e, posteriormente, confirmada pelo GloboEsporte.com e, pouco depois, referendada pela a equipe europeia – ela desejou boas-vindas ao atacante nas redes sociais.

 

Com a licença, o atacante tricolor deve se apresentar ao novo clube em janeiro. Ele foi comprado em uma negociação celebrada em dezembro de 2018, ainda na gestão do ex-presidente Pedro Abad.

 

 

A obtenção do visto é algo difícil para jogadores nascidos fora da Europa. Recentemente, o volante brasileiro Douglas Luiz (ex-Vasco) teve negado e não pode defender o Manchester City. Atualmente, após ser vendido para o Aston Villa, o atleta atuar na Premier League.

 

Pelo acordo entre as partes, a obtenção do visto de trabalho significa o pagamento de um bônus por parte do Watford ao Flu. O valor é de 1,5 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) com quitação prevista em 2020.

 

 

Foi graças a antecipação de dois bônus – estes pelo desempenho do atleta no time das Laranjeiras – que a gestão Mário Bittencourt conseguiu reduzir o o atraso salarial de funcionários e jogadores.

 

Atualmente reserva no time de Marcão, João Pedro tem 10 gols marcados na temporada. Existia a possibilidade dele se transferir para a Inglaterra em junho de 2020, desde que o Watford concordasse.

 

A venda de João Pedro

  • Primeira parcela no ato da venda: 2,5 milhões de euros (PAGO)
  • Quatro bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Flu (DOIS PAGOS)
  • Um bônus de 1,5 milhão de euros ao obter a licença para jogar na Premier League.
  • Dois bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Watford.
Justen Celulares