Rui Car
03/07/2020 17h07

A volta do futebol em SC

Clubes terão de buscar alternativas para evitar a quebra do que já está acontecendo pelo país

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Vamos ao trabalho. São quatro meses sem a bola rolar por aqui. Os prejuízos estão contabilizados. Não haverá ressarcimento. Os clubes terão de buscar alternativas para evitar a quebra do que já está acontecendo pelo país. Nossos clubes seguraram uma barra pesada e não deixaram a peteca cair.

 

Quando chegou a prefeitura, quinta-feira a tarde, para o encontro com o prefeito municipal da capital, o presidente da FCF teve a primeira preocupação ao saber que havia uma reunião da Secretária da Saúde com Gean Loureiro. Estava atualizando dados e tomando providências. Nada a ver com o futebol.

 

Rubens Angelotti garantiu a data do reinício, 8 de julho e fixou o dia 12 para os jogos de volta por conta da tabela que marca jogos para a capital só a partir daquela data.

Viu um Prefeito solícito e disposto a atender o futebol da melhor maneira possível que pediu fiscalização enérgica sobre as regras que terão de ser cumpridas. Semana que vem virão novas determinações do município para o futebol de Florianópolis.

 

Exemplos

 

Os testes seguros para detectar o coronavírus precisam ser feitos com antecedência pois seu resultado demora até 10h. O prefeito pediu e isso já foi feito que os clubes que jogarem na capital façam seus testes na véspera do jogo. Os custos com os testes serão bancados pela Associação de clubes.

 

O Presidente da FCF, que esteve no Debate Diário da CBN, não foi muito claro sobre de quem será a responsabilidade se for detectado algum caso. Por isso enviou uma resposta por wattsap ao programa:

 

“Me expressei mal, lógico que a Federação tem toda a responsabilidade e teremos todos os cuidados, e exigiremos o que consta no protocolo. Assim como os clubes com seus departamentos médicos tem que realizar todos os procedimentos do protocolo. E a responsabilidade não é só da Federação e sim dos clubes e federação”.

 

Se tudo ocorrer bem e não houver problema será estudada a possibilidade da presença de público nos jogos finais com 30% da capacidade do estádio a ser ocupada, o que considero muito difícil de acontecer. Rubens Angelotti informou que o primeiro jogo entre Tubarão e Concórdia que vai decidir o time rebaixado e que vai disputar a serie B em 2021 será no dia 14, em Tubarão.

 

A partir de segunda feira, ou seja, 48h antes do reinício, os clubes podem inscrever três jogadores que terão condição de atuar desde que não tenham jogado neste campeonato por outro clube do Estado.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 

 

 

Justen Celulares