27/06/2020 09h50

Volante Henrique cai com carro em penhasco e é levado para hospital em Belo Horizonte

Jogador do Cruzeiro estava consciente no momento do socorro; segundo clube, volante teve apenas ferimentos leves

PUBLICIDADE
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O volante Henrique, de 35 anos e que recentemente voltou ao Cruzeiro, sofreu um acidente de carro no começo da noite desta sexta-feira, no município de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador, que dirigia um carro modelo Land Rover, caiu em um penhasco na altura do mirante do Jatobá, na estrada para Casa Branca, em um local de difícil acesso. O jogador foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros e do Samu e levado inicialmente ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e depois encaminhado ao hospital particular Mater Dei. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

 

Jogador está com 35 anos.

Jogador está com 35 anos.

 

O jogador foi retirado do local de maneira consciente, se queixando de dores, mas sem suspeita de fratura, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais. No início da madrugada, o Cruzeiro informou que exames não detectaram lesões graves no jogador. Por precaução, ele passará a noite em observação no hospital.

 

Henrique estava sozinho no carro, no momento do acidente. O registro ocorreu por volta das 18h. Henrique foi levado ao hospital por volta das 22h, de acordo com a PM. Ainda segundo a Polícia Militar, há rastros do pneu na pista. Os médicos do Cruzeiro acompanham o volante no hospital.

 

Henrique foi confirmado como reforço pelo Cruzeiro na última quarta-feira. Ele estava emprestado ao Fluminense desde o começo do ano, mas, após o pedido do clube mineiro, retornou para cumprir o contrato que tem até 2021. O jogador sofreu forte rejeição da torcida, após o anúncio da volta.

 

Em contato com a reportagem nesta manhã, o empresário do jogador, Leandro Lima, reforçou que o atleta está consciente, sem fraturas e segue no hospital.

 

Momento do resgate feito pelos bombeiros após acidente — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Momento do resgate feito pelos bombeiros após acidente — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

 

Ainda de acordo com o documento, a PM foi acionada via rede de rádio e teve apoio de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima. O acidente aconteceu por volta de 18h e o jogador foi levado para o hospital por volta de 22h. O local, segundo os militares, é difícil acesso e por isso o carro do jogador, uma Land Rover, não foi retirado do penhasco até a publicação desta reportagem.

 

Penhasco onde aconteceu acidente do jogador Henrique — Foto: Globocop/Tv Globo

Penhasco onde aconteceu acidente do jogador Henrique — Foto: Globocop/Tv Globo

 

Médicos do Cruzeiro acompanham de perto a situação do jogador.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE