11/01/2021 15h07

Vasco vence, se afasta da zona de rebaixamento e afunda o Botafogo

Após um ano de jejum, Pikachu comemora vitória do Vasco e centésimo gol da carreira

PUBLICIDADE
Pikachu vibra com o gol de número 100 na carreira, na vitória do Vasco sobre o Botafogo (Foto: André Durão)

Pikachu vibra com o gol de número 100 na carreira, na vitória do Vasco sobre o Botafogo (Foto: André Durão)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

No segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 0 — com gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu — e se afastou da zona de rebaixamento. O Alvinegro, por sua vez, continuou afundado na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

 

A situação do clube de General Severiano é dramática. A equipe já está a nove pontos do primeiro time fora da zona.

 

Na próxima rodada o Vasco recebe o Coritiba em São Januário (RJ), já o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro (SP).

 

Vasco é melhor no 1º tempo; Botafogo equilibra na etapa final

 

O jogo teve etapas distintas. No primeiro tempo, o Vasco teve amplo domínio, com mais posse de bola, criação de jogadas e poderia ter feito mais gols. Na etapa final, porém, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo recuou e o Botafogo passou a gostar da partida. Faltou, no entanto, mais qualidade ao Alvinegro, que não conseguiu ser efetivo.

 

Talles brilha

 

Curiosamente, foi contra o Botafogo e sob o comando de Vanderlei Luxemburgo que Talles Magno estreou nos profissionais, em 2019. Após um período de instabilidade, o jovem voltou a brilhar na partida de hoje, fazendo o gol e demonstrando o futebol ousado que chamou a atenção em seu início na equipe principal.

 

Victor Luis cede espaços

 

O lateral esquerdo Victor Luis cedeu espaços ao longo da partida e marcou bobeira no gol de Talles Magno, não o acompanhando na marcação e deixando-o subir sozinho para cabecear.

 

Luxa aposta em Cayo Tenório

 

Sem Léo Matos, suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou em manter Yago Pikachu na ponta direita e escalou o jovem Cayo Tenório na lateral direita. A dobradinha acabou funcionando.

 

Talles abre o placar de cabeça

 

O Vasco abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Henrique cruzou da esquerda e achou Talles Magno que, de cabeça, fez o 1 a 0 para o Cruzmaltino.

 

Andrey amplia

 

O volante Andrey ampliou para o Vasco no segundo tempo, quando recebeu uma bola de Cano e chutou da intermediária, no canto de Diego Cavalieri.

 

Pikachu fecha o caixão

 

Nos acréscimos, Yago Pikachu sofreu pênalti, pediu para cobrar, bateu no canto e fechou o caixão, fazendo o 3 a 0 para o Vasco. O jogador chorou na comemoração. Ele passou 2020 em branco.

 

Zaga do Botafogo tira em cima da linha

 

O Vasco quase ampliou aos 27 do primeiro tempo, quando um bate-e-rebate aconteceu dentro da área, Cano chutou e a zagueiro Kanu tirou em cima da linha.

 

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 0 BOTAFOGO

 

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

 

GOLS: Talles Magno, aos 21 minutos do primeiro tempo (1-0); Andrey, aos 32′ (2-0), e Yago Pikachu aos 51 minutos do segundo tempo (3-0);

 

VASCO: Fernando Miguel; Cayo Tenório (Jadson), Werley, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Leo Gil (Caio Lopes), Juninho (Andrey); Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Barrandeguy), Kanu, Sousa, Victor Luis; Zé Welison, Romildo (Cícero), Kelvin (Lecaros); Warley (Bruno Nazário), Rhuan (Kalou) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca


FONTE: UOL ESPORTE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE