Rui Car
13/01/2017 10h20 - Atualizado em 13/01/2017 08h40

Vasco vê Luis Fabiano certo e espera rescisão do atacante na China

Cruz-Maltino e representantes fazem silêncio para evitar complicações

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O otimismo reina em São Januário quando o assunto é Luis Fabiano. A diretoria do Vasco encaminhou a contratação do atacante e o trata como reforço certo para 2017. A questão, no momento, é a situação do jogador com o Tianjin Quanjian, da China. Ele precisa definir sua rescisão com o clube asiático para ser anunciado oficialmente pelo Cruz-Maltino.

 

A ser confirmado no Vasco, Luis Fabiano assinará contrato de dois anos. Ele, inclusive, começou a buscar informações para tratar da mudança para o Rio de Janeiro. 

 

Silêncio por rescisão

O Fabuloso vai se encontrar nos próximos dias com os dirigentes do Tianjin. Seu contrato foi renovado automaticamente até o fim de 2017, mas há acordo verbal para a rescisão.

 

Entretanto, há certo temor de que os chineses dificultem o distrato com o jogador. Por isso, tanto Vasco quanto representantes de Luis Fabiano não confirmam publicamente a negociação. 

 

As conversas passaram também por solução para ação do empresário José Fuentes, representante do Fabuloso, contra o Vasco. Como agente de Juninho Pernambucano, ele cobra comissão de mais de R$ 600 mil do clube de São Januário.

 

Em entrevista coletiva recente, Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino, citou que todos os jogadores ou representantes procurados pela diretoria tinham pendências anteriores com o clube. 

 

Luis Fabiano, de 36 anos, é desejo antigo do Vasco, que o sondou em meados de 2016. No fim da temporada, as conversas recomeçaram. Ponte Preta e Santos também demonstraram interesse no atacante. 

Justen Celulares