22/06/2020 15h37 - Atualizado em 22/06/2020 15h38

Vasco planeja plantio de grama nos dois campos do CT para o final de julho

Conclusão da Praça da Bandeira e término da instalação do muro comprovam avanço da obra, mas mudança e inauguração devem ocorrer apenas em agosto

PUBLICIDADE
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A obra do CT do Vasco caminha para uma etapa esperada pela torcida: o plantio do gramado dos dois campos. Com a conclusão de outros serviços entre maio e junho, o planejamento do clube prevê a colocação dos rolos de grama no final de julho. Com isso, a inauguração ocorreria em agosto.

 

Caso a mudança respeite esta previsão, haveria um pequeno atraso. Verdade que o clube nunca divulgou uma data, mas havia a estimativa de concluí-la em julho. Algo considerado normal em uma obra de tal porte ainda mais em um contexto de pandemia do Coronavírus.

 

Na quinta-feira e na sexta-feira, o Vasco divulgou fotos que comprovam o andamento do trabalho feito em Jacarepaguá. Os seguintes serviços foram concluídos:

 

  • Pavimentação da Praça da Bandeira, onde fica o mastro de 30m.
  • Instalação do muro lateral do lado direito do terreno.
  • Nivelamento da brita na área dos dois campos.

 

No que diz respeito aos campos, antes do nivelamento da brita, foi feita a instalação da drenagem. Os próximos passos são:

 

  • Nivelamento da areia.
  • Instalação do sistema de irrigação.
  • Plantio da grama.

 

O Vasco constrói o CT com doações de torcedores e patrocinadores. Mais de R$ 5,3 milhões foram arrecadados. Quem tiver interesse em ajudar, pode fazê-lo pelo site Nosso CT.

PUBLICIDADE