Rui Car
14/10/2019 14h13

Valentim terá ‘reforços’ em sua reestreia no Botafogo

Mas o maior reforço para o clássico pode ser Alex Santana

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, sábado, no Pacaembu, o Botafogo praticamente não criou chances de gol. Quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário, a boa notícia para o técnico Alberto Valentim, que será apresentado hoje, é a volta de alguns jogadores.

 

Um deles é Gatito Fernández, que com a seleção do Paraguai. Seu substituto, Cavalieri, diga-se de passagem, evitou uma goleada no sábado, com grandes defesas.

 

No meio, o treinador poderá contar com o retorno de Cícero, que cumpriu suspensão automática no Pacaembu. Na mesma situação estão Marcelo Benevenuto e os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Esse último, aliás, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Nilton Santos, no primeiro turno.

 

Mas o maior reforço para o clássico pode ser Alex Santana. Artilheiro do time no ano, com 10 gols, o volante, recuperado de torção no pé esquerdo, deve ser relacionado para a partida na Colina.

 

Alex Santana não joga desde a partida seguinte, no empate em 0 a 0 com o Ceará, no Castelão. Sem ele, o Botafogo perdeu cinco partidas e ganhou apenas uma: 3 a 1 no Goiás. No sábado, o Alvinegro foi dirigido pelo interino Bruno Lazaroni, que voltará a ser auxiliar da equipe.

Justen Celulares