Rui Car
13/07/2020 10h27

Tubarão cita falta de segurança e pede adiamento do jogo contra o Concórdia

Elenco do Peixe está com temor de entrar em campo em função da pandemia da Covid-19

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

Pouco depois da mudança de local do duelo contra o Concórdia imposta pela Federação Catarinense de Futebol, o Tubarão se manifestou por meio de nota para pedir o adiamento da partida marcada para esta terça-feira, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pelo mata-mata do rebaixamento do estadual. O clube foi impedido de jogar no estádio Domingos Gonzalez após veto da prefeitura de Tubarão em função da pandemia do Covid-19.

 

A nota assinada por membros de todas as áreas do Peixe alerta para a falta de segurança na realização da partida, visto os acontecimentos recentes no Campeonato Catarinense que teve a rodada do final de semana adiada por conta do aumento no número de casos do novo coronavírus nos clubes.

 

– Se o protocolo adotado pela FCF será revisto, como afirmou o presidente Rubens Angelotti em entrevista recente, o CA Tubarão alerta para a possibilidade de falta de segurança para a realização do confronto desta terça-feira. Com o atual protocolo, reiteramos, em revisão, três dos quatros jogos realizados nas quartas de final do Campeonato Catarinense contaram com a presença de profissionais contaminados pelo Covid-19 – diz parte da nota.

 

O Peixe usa como base as palavras do presidente da FCF, Rubens Angelotti, que admitiu falhas no protocolo de segurança elaborado para a retomada do estadual. Uma das novas medidas que devem ser adotadas para um novo retorno dos jogos é a realização dos testes RT-PCR, que é mais caro, porém mais seguro e confiável em comparação aos testes rápidos, com preços mais acessíveis, mas menos confiáveis.

 

Segundo apurado, o elenco do Peixe está com temor de entrar em campo, principalmente após a crescente de casos e ao ver o atacante Roberto, da Chapecoense, internado após contrair o vírus.

 

O Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina enviou ofício para a FCF reiterando o pedido de adiamento da partida e espera resposta até o fim do dia antes de entrar com uma ação judicial. Procurada, a federação afirmou por meio da assessoria que o jogo segue mantido até segunda ordem.

 

O Peixe voltou aos treinamentos presenciais somente na semana passada, sendo o último clube do Campeonato Catarinense a retomar os trabalhos. A equipe estava impedida pelas restrições da prefeitura de Tubarão.

 

Confira a nota na íntegra

 

O Clube Atlético Tubarão, em nome de seus atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria, manifesta-se contrário à decisão da Federação Catarinense de Futebol de somente alterar o local do jogo entre Tubarão e Concórdia, marcado inicialmente para o estádio Domingos Silveira Gonzalez, para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em virtude do novo decreto da Prefeitura de Tubarão de vetar a realização de partidas de futebol até o dia 16 de julho. Se o protocolo adotado pela FCF será revisto, como afirmou o presidente Rubens Angelotti em entrevista recente, o CA Tubarão alerta para a possibilidade de falta de segurança para a realização do confronto desta terça-feira. Com o atual protocolo, reiteramos, em revisão, três dos quatros jogos realizados nas quartas de final do Campeonato Catarinense contaram com a presença de profissionais contaminados pelo Covid-19. O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos. Embora haja um desequilíbrio técnico, a solicitação do Clube é baseada apenas na saúde dos que participam diretamente do evento, jogadores, comissão técnica, funcionários e imprensa.

 

 

Roberto Badermann Rebechi
Atleta do Clube Atlético Tubarão

 

Isaque David Pereira
Técnico do Clube Atlético Tubarão

 

Miguel Angelo Ferreira
Funcionário do Clube Atlético Tubarão

 

João Alberto Zappoli
Diretor Geral do Clube Atlético Tubarão

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
Justen Celulares