25/06/2021 11h08

Treinador italiano Raffaele Graniti retorna ao futebol catarinense

Após um bom tempo longe do futebol profissional do estado, um velho conhecido está de volta e tem um grande desafio pela frente

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um velho conhecido do futebol catarinense está de volta. Após passagens pelos 5 times grandes de Santa Catarina: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville e com 6 acessos, entre séries B e C do estado, o italiano Raffaele Graniti aceitou o desafio e vai treinar o SC Jaraguá, que nesta temporada vai disputar a Série C do nosso futebol. 

 

Depois de um período no “anonimato” onde para sobreviver trabalhou como motorista de aplicativo, Graniti disse que a sua carreira sempre foi movida por desafios. E no SC Jaraguá “onde sempre fui bem recebido quando atuei como treinador adversário, me sinto em casa”.

 

INÍCIO DE CARREIRA AVASSALADOR

 

Raffael Graniti nasceu em 1955 na cidade de Castrovilare, região da Calábria, no sul da Itália. Após ter passado por equipe como Internacional de Lages, Mafra e Sombrio na segunda divisão de SC no início dos anos da década de 1990, Graniti veio parar no Avaí, onde conquistou o primeiro turno e vaga nas finais do estadual onde o Leão da Ilha  acabou sendo campeão na final diante do Tubarão com show do atacante Jacaré.

 

No entanto, recebeu uma proposta vantajosa do Criciúma e deixou o time da Ressacada na mão. Quando o time do Criciúma veio jogar na Ressacada, a torcida do Avaí não perdoou o “mercenário” treinador e atirou moedas no gramado em protesto. Mesmo assim, no ano seguinte ele voltou “arrependido” para o Sul da Ilha, onde não conseguiu repetir o mesmo desempenho.


POR: 

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
 
PUBLICIDADE