Rui Car
24/07/2019 08h46

Técnico do Peñarol elogia estilo de jogo do Fluminense e diz: “Creio que é superior ao Flamengo”

Diego López se rende à atuação do Tricolor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico do Peñarol, Diego López, se rendeu ao Fluminense após ser derrotado por 2 a 1 em casa, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O treinador uruguaio elogiou o estilo do Tricolor, comandado por Fernando Diniz, e fez uma comparação: a julgar pela partida desta noite, é mais time do que o Flamengo.

 

– Sabíamos que era uma boa equipe, que joga bem desde atrás. Fazem pressão, tentam sempre jogar curto… Sabíamos disso tudo. Creio que é superior ao Flamengo. Demonstrou isso hoje.

– Os gols foram em erros nossos, mas eles foram superiores. Temos que aprender com essa derrota. Fizemos um gol no final de que nos dá esperança de ir ao Rio e fazer uma grande partida – completou López.

 

 

Treinador ganhou elogios do adversário — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FCTreinador ganhou elogios do adversário — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Treinador ganhou elogios do adversário — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

 

As comparações do uruguaio são com base nos dois embates pela fase de grupos desta edição da Copa Libertadores. O Peñarol venceu o Flamengo no Maracanã, por 1 a 0, e ficou no empate sem gols em casa. Chegou à Sul-Americana pela terceira colocação naquela chave.

 

Sobre o Fluminense, López elogiou o toque de bola, uma das marcas registradas da equipe carioca nesta temporada. O treinador destacou, também, o poder de decisão de Yony González, que garantiu a vitória com os dois gols marcados.

 

– Nós sabíamos que era um time que joga curto e poderíamos pressionar desde a defesa. Fizemos algumas vezes bem, mas outras nem tanto. Nessas vezes, eles encontraram o espaço. Fizeram gols em momentos importantes. Quando a partida estava controlada, tivemos erros. Mais do que a superioridade, eles fizeram gols em momentos-chave.

Justen Celulares