27/06/2020 09h38

Técnico campeão do mundo com a Argentina em 1986, Bilardo é diagnosticado com Coronavírus

Aos 82 anos, argentino vive em asilo e está assintomático. Foi dele a ordem para entregar garrafa de água com tranquilizante a Branco na Copa de 1990

PUBLICIDADE
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Técnico campeão do mundo com a Argentina em 1986, Carlos Salvador Bilardo foi diagnosticado com coronavírus, segundo informações da imprensa argentina nesta sexta-feira. Aos 82 anos, ele sofre com doença senil e vive em um asilo em Buenos Aires, onde foram detectados outros 10 casos, e está assintomático.

 

Bilardo foi meia nos tempos de jogador e passou por San Lorenzo, Deportivo Español e Estudiantes. Como técnico, passou por Estudiantes, Deportivo Cáli, San Lorenzo, Sevilla, Boca Juniors e seleções de Colômbia, Argentina, Guatemala e Líbia.

 

Comandou a Argentina também na Copa de 1990, quando a seleção eliminou o Brasil nas oitavas e perdeu a final para a Alemanha. Foi ele quem ordenou que uma garrafa de água com tranquilizante fosse entregue a Branco – algo que admitiu anos depois.

 

Carlos Bilardo em aparição pública em 2018 — Foto: Claudio Reyes / AFP

Carlos Bilardo em aparição pública em 2018 — Foto: Claudio Reyes / AFP

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE