Rui Car
05/01/2017 17h40 - Atualizado em 05/01/2017 14h03

Sporting é eliminado no critério de desempate mais bizarro da história

O gol alviverde foi marcado pelo brasileiro Elias

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Você lembra do Torneio Início, jogos curtos que existiram no Rio e em São Paulo até a década de 1950? Caso as partidas terminassem empatadas, o vencedor seria a equipe com maior número de escanteios. E o que dizer do Rio-São Paulo de 2002, cujo critério previa o time com menos cartões em caso de empate no mata-mata?

 

Em Portugal, eles tiveram uma ideia de dar inveja aos nossos dirigentes. O Sporting perdeu na quarta-feira para o Vitória de Setúbal por 2 a 1 e acabou eliminado da Taça da Liga de Portugal na fase de grupos. Como os dois times terminaram empatados com seis pontos, mesmo saldo de gols e mesmo número de gols marcados, o regulamento prevê que o time com menor média de idade nos três jogos da fase em questão passa à próxima fase. E neste caso a vantagem foi do Vitória (25,43 anos contra 26,38 do Sporting).

 

Para piorar a situação, a equipe de Setúbal venceu aos 49 minutos do segundo tempo com um pênalti para lá de polêmico. O Sporting saiu de campo reclamando muito da marcação. O gol alviverde foi marcado pelo brasileiro Elias.

Justen Celulares