Rui Car
06/04/2021 12h03

Se não vencer, Criciúma pode ser rebaixado no Campeonato Catarinense já na próxima rodada

Tigre precisa vencer o Metropolitano para garantir sobrevida na reta decisiva da primeira fase

Assistência Familiar Alto Vale
Criciúma precisa vencer o Metropolitano no domingo (Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.)

Criciúma precisa vencer o Metropolitano no domingo (Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.)

Delta Ativa

Lanterna do Campeonato Catarinense, o Criciúma pode ter confirmado ao término da nona rodada, no domingo, o rebaixamento à Série B do estadual 2022. Às 16h, o Tigre enfrenta o Metropolitano no estádio Heriberto Hülse. Se não vencer, terá que secar os concorrentes diretos para seguir com chance de ficar na elite.

 

Sem vencer após oito jogos e com o interino Wilsão no comando após a demissão de Hemerson Maria, o Criciúma soma apenas quatro pontos, um a menos que o vice-lanterna Metropolitano e a quatro do Concórdia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os dois últimos colocados irão disputar a Série B na próxima temporada.

 

O último resultado que mantém o Criciúma no páreo sem depender dos demais concorrentes é a vitória. No caso de encerrar o jejum, o Tigre chegará aos sete pontos após nove jogos e ainda terá seis pontos em disputa nas últimas duas rodadas.

 

No caso de empate ou derrota, o Criciúma estará rebaixado apenas se Figueirense, Hercílio Luz e Concórdia, trio que está mais próximo da zona de queda no momento, vencerem suas partidas contra Joinville, Brusque e Avaí, respectivamente. Dos três, somente o Figueira será mantente. Leão do Sul e Galo do Oeste serão visitantes na rodada.

 

Além da vitória sobre o Metrô manter viva a chance de permanência do Tigre, servirrá de motivação para outros dois jogos antes do fim da primeira fase. E um deles é justamente contra mais um concorrente: o Concórdia. Na última rodada, o Criciúma ainda terá pela frente o Avaí, em partida que está agendada para o dia 21, no Heriberto Hülse.

 

Antes, porém, o time comandado por Wilsão tem compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 19h, o Tigre encara a Ponte Preta, em casa. No caso de empate no jogo único, a decisão da vaga à terceira etapa será na cobrança de pênaltis.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares